quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Edna Cristiane (Sentiremos sua falta)

Nunca pensei que um dia fossemos nos separar. Hoje, sentimos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que construímos, dos tantos risos e momentos difíceis que compartilhamos, temos saudades até dos momentos de lágrimas, de angústia, de intrigas, de discursões, enfim, até de tua bravura, que logo se findava quando precisávamos uns dos outros e assim nunca mediamos esforços, pois, “éramos sangue do mesmo sangue” e este sangue sempre prevaleceu.
Nunca pensei que partirias primeiro que nós, pois, pela lei natural, os mais novos enterram os mais velhos. Triste será perceber que não iremos mais nos telefonar, falar bobagens, brigar por besteiras, se abraçar, se magoar, se perdoar e depois rir de tudo que dissemos uns aos outros, como muitas vezes o fizemos.
 Mesmo sabendo que os dias vão passar, meses, anos, até esta lembrança tornar-se cada vez mais rara, nunca vamos nos perder no tempo, pois, acreditamos na promessa de Deus e na ressureição. Um dia nossos filhos verão suas fotografias e perguntarão: “- Quem é esta?” E com orgulho diremos que fostes nossa “Edna” nosso maior tesouro, nossa caçula, nossa mimada e nesta hora a saudade vai apertar bem dentro do peito, e entre lágrima nos abraçaremos e choraremos se for preciso.
O que eu sei, é que você não morreu, e que mais cedo ou mais tarde nós iremos nos encontrar, sei também que nunca serás esquecida por sua família nem por aqueles que realmente te amavam, e como dizia Santo Agostinho: “A morte não é nada, ela apenas passou para outro lado do caminho, e vamos continuar vivendo com a certeza de que ela estar no convívio celestial e ao lado do Grande Deus, então vamos continuar vivendo aqui, no mundo das criaturas viventes e também um dia iremos morrer” então, nada de tons solenes ou tristes, vamos continuarmos a rir, rezar e confiar em Deus, pois, Ele sim nos põe de pé a cada manhã quando nos levantarmos e não te encontrarmos no lugar de sempre.
É duro, é difícil acreditar que não estamos mais juntos, mesmo tendo superado tantos desafios, lutas, decepções, mas como diz a palavra de Deus em João 5:28b “... vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros, ouvirão a sua voz e sairão”  aguardaremos ansiosos este dia maravilhoso e certamente mataremos esta saudade que agora aperta e deixa-nos em lágrimas ardentes.
Fizemos o que nos foi possível, e na permissão de Deus, mesmo sofrendo aceitamos tua partida, que foi tão breve, mas tão cheira de luz. Nós te amamos, mesmo não sabendo se estás ou não a nos ouvir, mas O Deus ao qual servimos te dará este recado e cuidará de ti para nós, até quando todos estivermos no mesmo lugar, ou seja, nos braços do Pai.
A vida significa tudo, a morte nada! Tu jamais estarás fora de nossos pensamentos ou de nossas vistas, tu não está longe, estás em nossos pensamentos, e como tenho certeza se tu estivesse aqui, diria: “A vida continua”.
Adeus Edna, Sentiremos tua falta! Te amamos e sempre vamos te amar!
De seus irmãos (Nonato, Eridilson, Elenice, Elenilda e seus pais Raimundo e Ana Maria).

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Que barulho é esse?


Ultimamente nossas ruas estão mais movimentadas e “barulhentas”, temos carros, motos, bicicletas, carinhos adaptados, carroças, carros de sons e até altos paredões “apelando” por um voto a um candidato que acha que vai conseguir se eleger fazendo barulho.
Procurados por alguns alunos do nosso bairro (NOVA PALMARES), nosso blog vem a público denunciar o abuso, o descaso e a falta de sensibilidade ao cumprimento da lei que garante este barulho no mínimo há 200 metros de distancia das escolas, cartórios, hospitais e órgão públicos.
Os alunos da Escola Estadual Maquinista Amaro Monteiro, situada na Av. João Olavo, dizem terem dificuldades para ouvirem seus educadores e se concentrarem em sala de aula, o que de fato comprovamos ao permanecermos no local por apenas 20 minutos. Isso, porém não nos deixa surpresos diante de muitos descasos atuais de nossos administradores em termos sociais, políticos e éticos.
                            “... nós quase não conseguimos ouvir nossos professores...” diz alunos a nossa reportagem que prefere não se identificarem. E nos surge uma pequena dúvida: Por que não acontece nada? Procurada por nossa reportagem, a Gestora da Escola, confirma o abuso e diz que espera das autoridades uma atitude e também dos próprios candidatos uma consciência limpa de que ali, se têm jovens e adultos estudando.
Outro caso interessante é que muitos desses motoristas trafegam sem habilitação e com veículos atrasados, más, certamente quem os contratou sabem da situação, que no momento torna-se irrelevante ao desejo de usurparem um cargo público. Mas pense: “Se não cumprem a lei agora, irão cumprir depois de eleitos? Políticos que não respeitão a lei, não podem garantir seus direitos e muito menos os seus interesses”.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Conselheiros Tutelares de Palmares Denunciam Atrasos de Sálarios.


Hoje, dia 16 de Agosto de 2012, três representantes do Conselho da Criança e do Adolescente eleitos democraticamente pelos cidadãos palmarenses, (Aldo, Roberto e Liu) compareceram há um programa de rádio da cidade, para reivindicarem melhores condições de trabalho, além de cobrar do município uma resposta satisfatória aos constantes atrasos no pagamento de salario dos mesmos, que nos últimos três anos vêm repetindo-se, chegando muitas vezes  a quinze dias de atraso, o que impende muitas vezes dos conselheiros honrarem seus compromissos. Isso, porém muito nos entristece, pois se nossos representantes não se importam com as nossas crianças, como irão se importar conosco cidadãos? Infelizmente, isso é Brasil, é Pernambuco, é Palmares.
.

Nonato Barakah!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um minuto pra Deus!



Salmos 91: 1-7
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O amor em mim.

O amor em mim.


Pergunto-te eterno amor;
Se em mim você pensou.
Ofertei-te dei penhor;
E de mim nunca lembrou.

Fui buscar-te no infinito;
Nas florestas, nos desertos.
Como fostes inimigo;
Nosso encontro foi incerto.

Procurei na melodia;
Nos jardins e nos pardais.
Sem dormir durante o dia;
Procurei-te nos casais.

Já cansado não achei;
Desisti de procurar.
E em mim te encontrei;
Quando a mim eu pude amar!

                                                        Nonato Barakah, Março de 2006

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Terra dos Poetas!


Terra dos poetas!

Terra dos poetas,
Quem disse?
Onde há, onde fica?
Terra dos poetas,
Utopia,
Fantasia,
Não conheço!
Terra dos poetas,
Vivos, mortos?
Idolatria, sonho meu,
Seu, de quem?
Terra dos poetas,
Não, não sei, não conheço,
Não existe, não há!
Terra dos poetas,
Mentira!
Não tem, não existe, não há!
Quem falou, mentiu.
Quem acreditou, iludiu-se.
Terra dos poetas,
Não tem, não existe, não há!

Nonato Barakah
Palmares, 17/05/2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

A Vida Passa

A Vida Passa...

Todos os dias eu sento
E vejo a vida passar
A vida passa depressa
Ela não sabe esperar

E enquanto eu fico sentada
Eu vejo a vida partindo
Sempre muito apressada
Aos poucos ela vai sumindo

E a vida leva a tira colo
A sua cara metade
Está sempre lado- a- lado
A vida e a felicidade.

A vida só tem um caminho
Segue em frente, nunca volta.
Mas às vezes o amigo destino
Acaba abrindo uma porta

Então levante, saia correndo.
Nunca faça como eu
Que de tanto ficar sentada
Minha vida se perdeu

Corra atrás da sua vida
E alcance a felicidade
Não espere segunda chance
Às vezes a porta não abre.

Enviado por uma amiga, a Poetisa Aline Águida
Cidade: Taquaritinga do Norte - PE

sábado, 12 de maio de 2012

Minha Mãe

Minha Mãe!

Por mais que o tempo se arraste
E as estações se percam no esquecimento,
Ainda será minha mãezinha.

És a mais linda, a mais radiante,
A mais carinhosa, a única, a mais bela e
A melhor do mundo.

Minha mãe, minha amiga.
Meu amor maior,
Meu mais valioso tesouro.
Te agradeço por sempre estás comigo
Em momentos tristes e felizes,
Pelo apoio, pela confiança, pelo verdadeiro amor.

Por mais que eu cresça e amadureça,
Sempre serei seu fruto,
E orgulho total de minha raiz...
Te amo de forma insubstituível,
É robusto meu amor
É sincero meu afeto.

Com muito carinho estou a pensar em você,
Pois de carinho me alimenta.
Minha mãe querida,
Da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho,
Em nome do grande valor que tem pra mim,
Feliz dia das Mães.

Nonato Barakah
Palmares 13 de Maio de 2012

Àquela que meu coração sempre amará
Ana Maria, (Minha Mãe).

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tão cedo te perdi




Tão cedo te perdi.

Cai à noite e
Procuro em minha cama
Aquela a quem tenho amado,
Mas não encontro!
Então choro e desfaleço por dentro.
Faço rondas pela cidade e busco nas praças,
Nas ruas, nos becos, mas ninguém sabe,
Ninguém viu ninguém conhece...
- Viste tu meu amor?
Silêncio...
Não há respostas!
Se partires sem voltar,
Lembra nossos beijos, nossas juras,
Nosso sexo e de nossa ida ao Líbano.
Devolva-me o favo de mel dos teus lábios,
Faz palpitar meu peito com teu olhar,
Quero tua pele de romã e
Teu cheiro de jasmim,
Quero abraçá-la e cantar júbilos ao Criador.
Ele te trouxe, mas logo te perdi,
Sei que agora não há culpados,
Apenas eu sei:
Tão cedo te perdi!



Nonato Barakah
17/06/2006


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quinze Minutos!


QUINZE MINUTOS!

Certo homem numa determinada hora da madrugada recebe uma ligação... ao atender ouve do outro lado:
- Olá meu amigo, você tem 15 minutos?
Ele logo respondeu:
- Por favor minha amiga, já é tarde, agente se fala amanhã.
E logo desligou o telefone.
No outro dia, tentou ligar para sua amiga, para ver o que a mesma queria, e sem sucesso, decidiu procurá-la, já que não atendia o telefone.
Depois de tanto lhe bater a porta decide entrar, pois notou algo estranho e que ela não respondia a seu chamado.
E logo, se depara com aquela cena...
Sua amiga estava morta, com o celular na mão com uma mensagem escrita que não teve tempo de enviar.

“Meu amigo, me atenda, eu só tenho apenas 15 minutos de vida, e gostaria de passa-los conversando contigo, pois és o meu melhor amigo. Eu te amo!”.

Enviado pelo aluno Antoany
Escola Técnica Estadual dos Palmares (Agrícola)
2º Ano do Curso de Agropecuária.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Adeus...


















Adeus...

Já tentamos um dia,
E agora, não dá mais!
Tu me humilhas, me fazes sofrer,
E eu corro atrás.
Não aguento mais,
É hora de partir!
Por muito tempo me calei,
E tu só me fizestes sofrer.
Maltratas, pedes desculpas, diz “foi sem querer”.
Se me amas,
Não sabes demonstrar.
Sendo assim,
Não dá mais, prefiro acabar!
Se um dia eu ri, hoje não vejo graça;
Vou embora, sua dor logo passa.
Procure outra, enganes outra,
Esqueça-te de mim!
Não dá mais, não posso tentar,
Digo-te adeus,
Jamais Voltarei!



Tatiana
(Aluna do Pro-Jovem – Joaquim Nabuco-PE)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Queria Chorar...


Queria chorar...

Queria chorar,
Chorar num canto qualquer,
Só pra aliviar minha dor.
Queria gritar, soluçar e num desespero vivo
Lamentar minha perca.
Minha terra morreu,
Calaram o seu canto,
Roubaram-lhe o seu ar...
Tenho saudades do antes,
Das palmeiras, do encanto,
Da liberdade, da terra de Zumbi...
Queria chorar,
Esvair meu sentimento,
E num pranto longo afogar-me na nostalgia.
Queria chorar,
Chorar como criança,
Pois perdi minha pátria,
Pátria jamais amada,
Nunca idolatrada,
Pátria sofrida, esquecida, roubada...
Queria chorar,
Estou de luto,
Palmares morreu!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vida!

VIDA!
                A vida é presente de Deus, Deus é vida e por Cristo nos deu a oportunidade de continuarmos vivendo.
         Mas o que vemos é a desvalorização da vida, da moral, da família e do amor, onde a impunidade é comprada com cheques valiosos, provando vorazmente que nosso povo ainda arrasta correntes pesadas. Diariamente vejo que somos colaboradores de Deus e consequentemente chamados a dar a vida como missão valiosa de cristãos; somos responsáveis pela vida, primeiro pela nossa, depois pela dos que nos rodeiam, então, se a vida é o maior dom de Deus, tirá-la é o maior pecado.
         Mas quem se preocupa? Guerras, atentados, homicídios, suicídios e irresponsabilidades no transito vem tirando milhares de vidas do aconchego de sua família, causando dores e lágrimas intermináveis.
Deus protege a vida, defende o sopro que nos fez e faz viventes e por isso, condena todo ato que impeça que a vida percorra seu curso normal. Se os homens defendem ou se a justiça não condena quem mata, Deus pune, pois Ele é a verdadeira justiça onde o dinheiro não garante decisões favoráveis para quem não respeita a vida.