terça-feira, 24 de abril de 2012

Queria Chorar...


Queria chorar...

Queria chorar,
Chorar num canto qualquer,
Só pra aliviar minha dor.
Queria gritar, soluçar e num desespero vivo
Lamentar minha perca.
Minha terra morreu,
Calaram o seu canto,
Roubaram-lhe o seu ar...
Tenho saudades do antes,
Das palmeiras, do encanto,
Da liberdade, da terra de Zumbi...
Queria chorar,
Esvair meu sentimento,
E num pranto longo afogar-me na nostalgia.
Queria chorar,
Chorar como criança,
Pois perdi minha pátria,
Pátria jamais amada,
Nunca idolatrada,
Pátria sofrida, esquecida, roubada...
Queria chorar,
Estou de luto,
Palmares morreu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também fico muito triste em ver parte da história de Palmares sendo destruída, gostaria muito que além da segurança nos fosse dado também respeito por parte das autoridades. Parabéns pela luta!

Maria das Graças.
Palmares-PE