quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Que barulho é esse?


Ultimamente nossas ruas estão mais movimentadas e “barulhentas”, temos carros, motos, bicicletas, carinhos adaptados, carroças, carros de sons e até altos paredões “apelando” por um voto a um candidato que acha que vai conseguir se eleger fazendo barulho.
Procurados por alguns alunos do nosso bairro (NOVA PALMARES), nosso blog vem a público denunciar o abuso, o descaso e a falta de sensibilidade ao cumprimento da lei que garante este barulho no mínimo há 200 metros de distancia das escolas, cartórios, hospitais e órgão públicos.
Os alunos da Escola Estadual Maquinista Amaro Monteiro, situada na Av. João Olavo, dizem terem dificuldades para ouvirem seus educadores e se concentrarem em sala de aula, o que de fato comprovamos ao permanecermos no local por apenas 20 minutos. Isso, porém não nos deixa surpresos diante de muitos descasos atuais de nossos administradores em termos sociais, políticos e éticos.
                            “... nós quase não conseguimos ouvir nossos professores...” diz alunos a nossa reportagem que prefere não se identificarem. E nos surge uma pequena dúvida: Por que não acontece nada? Procurada por nossa reportagem, a Gestora da Escola, confirma o abuso e diz que espera das autoridades uma atitude e também dos próprios candidatos uma consciência limpa de que ali, se têm jovens e adultos estudando.
Outro caso interessante é que muitos desses motoristas trafegam sem habilitação e com veículos atrasados, más, certamente quem os contratou sabem da situação, que no momento torna-se irrelevante ao desejo de usurparem um cargo público. Mas pense: “Se não cumprem a lei agora, irão cumprir depois de eleitos? Políticos que não respeitão a lei, não podem garantir seus direitos e muito menos os seus interesses”.

Nenhum comentário: