quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vendo Meu Voto ou Melhor, Troco!

                 

                  Vendo Meu Voto Ou melhor, troco! E seria legal se todos fizessem o mesmo! Estamos a pouco menos de três meses da eleição e já é possível ver um monte de carros com propagandas de candidatos, comitês regionais de partidos e entrevistas com os possíveis eleitos. Todos com grandes projetos faraônicos e plataformas, que para mim, são rebuscadas propositalmente, para que um marketeiro (desculpa o termo pejorativo) possa embelezar e vender, enquanto quem procura realmente entender, não consiga. Por isto que resolvi trocar o meu voto, por quem mostrar comprometimento com ações simples que melhorem a minha cidade.
            Precisamos de mais postos de saúde, de médicos, de transporte de qualidade, de uma educação qualificada, de urbanização dos nossos bairros, opções de lazer para nossos jovens, expansão do horário das escolas e etc. Todos estes assuntos serão discutidos na grande mídia e demonstrados nos programas eleitorais através de gráficos e maquetes, com apresentadoras simpáticas e politicamente corretas. Mas eu quero lixeiras… eu quero calçadas iguais… eu quero ciclovias…. eu quero placas de sinalização… eu quero um transito responsável, escolas seguras, eu quero distribuição de mudas… eu quero papel reciclado para a burocracia… eu quero escolas públicas de qualidade e com professores capacitados e ganhando bem, quero hospitais com qualidade e médicos capacitado, quero políticas públicas que funcionem no que diz respeitos aos idosos, as crianças, as mulheres, aos homossexuais, aos diabéticos, aos doentes, aos presidiários, quero uma segurança pública com profissionais capacitados para o enfrentamento com a bandidagem e se morrer um bandido que os policiais n sejam punidos por que morreu um bandido e que os direitos humanos realmente defenda a sociedade e não a escória, ou seja eu quero, eu quero e eu quero. E por estas coisas que eu quero eu vendo o meu voto! Neste ano, venda o seu voto você também, ou melhor, troque!

Colaboração e adaptação: Morales Junior
Participação, edição e correção: Nonato Barakah

Nenhum comentário: